Marcadores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

                                      DIA  DOS  PAIS  BACANA

Queremos fazer uma homenagem aos pais aqui no blog e, para isso, precisamos da sua ajuda.
Mande uma foto daquele  PAI BACANA  para montarmos um post bem legal.
Nossa intenção é  homenageá-los e fazer com que eles também curtam nosso blog, assim como vocês!! Obrigada, bjo.

e-mail : bacanadeviver@gmail.com

Sugestões: uma foto original, clássica, engraçada, espontânea, inusitada, um momento especial,uma comemoração, uma viagem, com + de uma geração. Se quiser, também pode mandar um recadinho.

               

ROLHAS 

Muitas pessoas colecionam rolhas de vinho. Uns porque gostam de guardar a rolha de cada tipo de vinho tomado. Outros porque querem guardar a lembrança de alguma ocasião especial vivida com a família ou amigos. Há também aqueles que simplesmente colocam várias rolhas num enorme pote de vidro para usar na decoração de um ambiente  de sua casa.




Mas ainda existem os que adoram reutilizá-las, reciclá-las.





















Dica: quando você for reaproveitar as rolhas, prefira as de champanhe pois possuem uma qualidade melhor e não se esfarelam tanto.


A rolha é também um material utilizado por artistas para confeccionarem suas obras de arte. Exemplo disto é Scott Gundersen, artista e ilustrador americano que junta rolhas manchadas de vinho para criar quadros deslumbrantes. 
Gundersem fotografa seu modelo, depois desenha e após fixa as rolhas, uma a uma, na tela.  Alguns trabalhos já levaram mais de 9 mil rolhas. As diferentes tonalidades das rolhas criam um efeito de mosaico impressionante.É preciso muita dedicação e paciência para fazer este tipo de trabalho!





Saimir Strati é outro artista que utiliza rolhas como se fossem tintas. Já usou em seus trabalhos  pregos, palitos, cascas de ovo, discos, café em grão entre outros materiais.
Em 2006, o artista albanês entrou para o Guinness World Records e desde aí vem se superando anualmente.   
No mosaico com o tema "mediterrâneo", Saimir usou 229.764 rolhas formando um painel de 96 metros quadrados.





Eu nem imaginava que uma simples rolha pudesse ter tantas utilidades!


Rosalice