Marcadores

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

VERMELHO


A palavra vermelho tem a sua origem no latim vermillus, que significa "pequeno verme", remetendo-se à cochonilha, inseto do qual é extraído o corante carmim utilizado em tintas, cosméticos e como aditivo alimentar. O vermelho pode simbolizar o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. Mas também pode expressar festividade, pompa e até sorte, respetivamente na passadeira vermelha e no vestido de noiva chinês. É a cor do desejo, do amor e da paixão. 











Vera Ellen Wang (Nova Iorque, 27 de junho de 1949) é uma designer de moda americana com ascendência chinesa. Foi editora da revista Vogue por muitos anos. Trabalhou na Ralph Lauren como Diretora de Criação de Acessórios. O seu noivado foi peculiarmente definitivo para o futuro de sua carreira. Vera desejava um modelo único e insatisfeita com a falta de opção em vestidos de noiva, decidiu desenhar seu próprio vestido e dar a uma costureira para confeccioná-lo. Confiante na sua carreira de estilita em 1990, um ano mais tarde, com a ajuda de seu pai abre sua boutique no luxuoso hotel Carlyle na Madison Avenue em Nova York.

Seu estilo clean mas ao mesmo tempo sofisticado a torna uma das mais requisitadas designers de moda nupcial. É comum ver nos seus vestidos, babados e drapeados.
Para a primavera/verão 2013, Vera Wang traz uma coleção de noivas em tons de vermelho. Aliás, esta tendência de vestidos de noivas coloridos foi vista em desfiles de outros estilistas, como Oscar de la Renta e Maggie Sottero.












Rosalice