Marcadores

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

  
NOIVAS: inspirações
    
Na semana passada fiz um post sobre tendências para noivas. Hoje, tem mais alguns modelos para as noivas se inspirarem. São modelos das etiquetas Alfred Angelo,  Anna Maier/Ulla-Maija,  Amsale, Kenneth Pool, Maggie Sottero,   Monique Ihuiller, Cristhos, Reem Acra e da marca espanhola (das que mais gosto)  Pronovias.

 





























Rosalice

ARTE COM LIVROS

Cada dia mais me surpreendo com a criatividade das pessoas...

Isaac Salazar (Artesia, Novo México, EUA) não tem educação artística formal mas com um estilete e imaginação transforma um livro antigo em um objeto artístico. Ele traz de volta a vida a velhos livros. 





Su Blackwell é uma artista britânica que utiliza basicamente livros e cola como materiais principais do seu trabalho. “Costumo trabalhar dentro do reino de contos de fadas e folclore. Comecei a fazer uma série de livro-escultura, cortando imagens de livros antigos para criar objetos e cenários tridimencionais e exibí-los dentro de caixas de madeira.”



Mike Stilkey  ( Los Angeles, CA, EUA) sempre gostou de pintar e desenhar não só no papel, em capas de discos e  páginas de livros,  como também nos próprios livros. Usando uma mistura de tinta, lápis de cor  e verniz, Stilkey  cria, em montes de livros empilhados, personagens misteriosos, melancólicos, antropomórficos e impressionantes. Seus trabalhos, que ficam entre a pintura e a escultura, remetem ao expressionismo alemão . 






Jacqueline Rush Lee ( anglo-irlandesa que vive e trabalha em Oahu, Havaí, EUA) dá novos fins a materiais recicláveis. Aqui podemos ver belas esculturas de livros com cores inspiradoras. A flor sem dúvida é um de seus trabalhos mais originais, a artista uniu as folhas em partes iguais formando belas pétalas.







O artista Matej Kren (Trencin, Eslováquia) faz fantásticas esculturas com materiais inusitados, e as paredes feitas com livros é uma delas. Em 1994 ele fez uma torre de livros, intitulando como Idiom para a XXII Bienal de São Paulo utilizando livros, luzes e espelhos. Em 2004, ele construiu uma passagem  para o Museu Kampa (Praga, República Checa), formando uma passagem de acesso para o local, construída usando novamente as luzes, os livros e os espelhos.





Brian Dettmer (Chicago, EUA) é conhecido por suas esculturas detalhadas e inovadoras. Nos últimos anos Dettmer se estabeleceu como um dos principais artistas contemporâneos que trabalham com livros.  O artista  usa facas, pinças e instrumentos cirúrgicos para esculpir página por página deixando, durante o corte, imagens de interesse expostas.







Você pode gostar muito de ler. Talvez já tenha até pensado em escrever um livro. Mas dificilmente imaginou fazer o que essas pessoas fazem..  


Rosalice