Marcadores

sexta-feira, 26 de outubro de 2012


                             ORGANIZANDO A  DESPENSA

Pantry



Um dos locais mais importantes da casa, a despensa, grande ou pequena, pode ser um armário antigo, um espaço extra ou um cantinho na cozinha ou área de serviço. Em 3 passos sugerimos à você como manter sua despensa organizada:
Primeiro passo

Manter tudo higienizado e limpo.Lembrando de que é um ambiente com alimentos, a limpeza deve ser frequente para evitar o aparecimento de pragas. Use apenas pano úmido e detergente. Pode ser usado repelente, desde que natural, para evitar formigas e carunchos.

Segundo passo
Verifique as datas de validade de cada produto, descartando as vencidas. Os produtos com prazo próximo de vencer devem ficar mais à frente dos outros, para serem consumidos antes, seguindo a regra, primeiro que entra, primeiro que sai.
Terceiro passo
Agrupe os itens, separando os tipos. Assim você não mistura doce com salgado e  facilita na hora de procurar por um determinado produto. Ex: óleos com óleos, massas com massas, açúcares com açúcares, etc.
DICAS: Para ganhar mais espaço, use ganchos ou barras para papel-toalha, papel-filme e panos de prato. Caso não tenha muito espaço, use cestas ou caixas para guardar elementos soltos, como verduras e frutas mas, lembre-se de deixá-los separados. Os produtos mais pesados devem ficar nas prateleiras mais baixas, assim evita acidentes e que as  prateleiras quebrem. 
LEMBRE-SE: Despensa é somente para ALIMENTOS e utensílios de cozinha. Produtos de limpeza devem ser guardados em outro local. 
pantry

pantry

Pantry

pantry

Pantry


pantry

Pantry


pantry

pantry

pantry










The Perfect Pantry


pantry
Pantry


pantry

pantry

pantry



Vera Márcia