Marcadores

quarta-feira, 24 de outubro de 2012


      LEMBRANCINHAS DE CASAMENTO


As lembrancinhas não são obrigatórias mas, são uma forma delicada de agradecer a presença dos convidados em sua festa.



Ao fazer o planejamento do seu casamento, reserve uma parte do orçamento para este fim (cerca de 3%). Quanto mais convidados e mais personalizada for sua festa, maior será o gasto.

É sempre bom pesquisar bastante os fornecedores e a idoneidade da empresa que será contratada. Você verá que pode encontrar produtos similares com preços bem diferentes. É recomendável que a encomenda seja feita com, no mínimo, dois meses de antecedência para que seja entregue em tempo hábil. 


Pense com carinho no que oferecerá aos seus convidados. Dê preferência a algo que seja útil ou comestível e que também combine com o estilo da festa. Se tiver folga no orçamento, ofereça lembranças especiais para os padrinhos, daminhas (pode ser na hora de fazer o convite) e pais.

As lembranças comestíveis agradam facilmente. Geralmente são doces, mas também podem ser bebidas como mini-vinhos, espumantes, ou chás. 

Para embalagens individuais como caixinhas e saquinhos, calcule uma por convidado e acrescente 10% para o caso de algum convidado pedir para levar mais um. No caso de doces, inclua as crianças no seu cálculo. 

Você pode colocar as lembrancinhas em um armário ou sobre uma mesa. Se a festa for com todos os convidados sentados, as lembrancinhas podem estar sobre os pratos dos convidados ou a frente de seus lugares.



Os bem-casados são tradicionais em casamentos podendo ser simplesmente embrulhados ou colocados dentro de pequenas caixinhas ou saquinhos. O bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade, basta fazer um pedido antes de dar a primeira mordida. Lenda ou não, o bem-casado é uma tradição deliciosa e chique. 




Mini bolinho, cup cakes e pães-de-mel também são ótimas lembranças.



A oferta de amêndoas também é tradicional. Se a sua opção for esta, coloque no mínimo cinco drágeas em cada embalagem. Os italianos acreditam que as amêndoas trazem felicidade aos noivos. Cada uma delas tem um significado: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.




As lembranças decorativas são inúmeras e fazem sucesso nos casamentos. Podem ser velas, porta-joias, saca-rolhas, bonecos de biscuit, vasinhos de flores ou plantas etc. O que influenciará no valor será o tipo de material utilizado. 


Lembrança de casamento: Lamparina e vela



Tem também as lembranças perfumadas que podem ser sachês, aromatizadores de ambiente, água de lençol,etc. Se você optar por este tipo de lembrança, escolha aromas suaves ou neutros.





As lembranças de uso pessoal como cremes, sabonetes e perfumes, são mais difíceis de agradar a todos. 






As sandálias, tipo havaianas, ou as sapatilhas são muito apreciadas pelas jovens principalmente se as danças se estenderem por muitas horas. A quantidade é normalmente para a metade do número de convidados mais 10%. Por exemplo, se forem 300 convidados calcule 180 sandálias ou sapatilhas. E quanto a numeração? Uma boa conta é:
30% - 35/36
50% - 37/38
20% - 39/40
Se você achar que é necessário um pouco de numeração 33/34, pode fazer:
10% -  33/34
30% - 35/36
50% - 37/38
10% - 39/40

Lembrança de casamento: Chinelos personalizadas ou com necessaire







Use sua criatividade na hora de escolher sua lembrança de casamento! Mais do que um sucesso, torne-a inesquecível!


Rosalice