Marcadores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

          
                                                              COQUES   



Pegando carona no post de sábado!! 
Sabemos que depois do vestido, a maior dúvida das noivas é seguramente qual penteado escolher para o grande dia!!! E a maioria escolhe...COQUE!!! 

E os coques não estão na moda só para noivas ou em casamentos. Eles  fizeram sucesso no verão e continuam em alta no inverno. Nestes  dias mais úmidos, o coque é  ideal para quem tem cabelo crespo e odeia  frizz!! Também vale para evitar a confusão cabelo-lenço. Além disto, coque é sempre um penteado elegante. 
Pode ser alto, baixo, bem puxado ou soltinho...Não importa. São vários estilos e formas para a sua escolha.


Em festas, no shopping ou nas ruas, o coque é a  fórmula simples e moderna para sair do comum sem gastar horas num penteado. 
Para as baladas e shows, use os coques "podrinhos", aquele com fiozinhos soltos. Ninguém vai notar se cair algum...Faz parte do penteado!!




Já para festas mais formais, prefira os coques mais trabalhados com tranças, acessórios e fixador.
     


Os coques que roubaram a cena do desfile de verão/2012 Chanel: risca lateral e efeito molhado, enfeitados com pérolas de diferentes tamanhos.

Aprenda a fazer os grampos com pérolas:





Passo-a-passo do grampo de pérola da Chanel:

• pérolas de dois tamanhos diferentes.
• 1 alicate de bijoux.
• 1 rolinho de arame fino (cor da sua preferência).
• 1 caixinha de grampos (cor da sua preferência).
• cola quente ou cola para bijoux.
Corte o arame em pedaços de 6 cm. Passe por dentro da pérola, depois anexe um grampo e comece a dar voltas no arame até que não sobre mais fio e a pérola esteja bem presa. Arremate com a cola quente ou cola de bijuteria. Observe as fotos e veja como é fácil! Arrasem, meninas!






 Facilzinho de fazer, não é?