Marcadores

quarta-feira, 19 de setembro de 2012




JARDINS E PARQUES

Eles são referência para paisagistas e amantes da natureza, seja pela  variedade de espécies, pelo projeto paisagístico ou pela interação com a cidade e as pessoas.


Holanda Terra das tulipas

O jardim de Keukenhof , projetado em 1830, é um dos lugares mais visitados  da Holanda.
São as mais de 4,5 milhões de tulipas de Keukenhof que fazem valer a viagem de quase uma hora, partindo de Amsterdam. Em estilo inglês, o jardim de 32 hectares projetado em 1830 é uma das mais conhecidas paisagens do país. Recortado por 15 quilômetros de trilhas, conta com flores de mais de 100 cores diferentes.








Dinamarca

  Castelo de Rosenborg 


Castelo de Frederiksborg


Este deslumbrante castelo, conta com um jardim inspirado na escola francesa. Simétrico, ele foi estruturado em torno de um eixo central formado por um canal e é cortado por avenidas que tornam o lugar muito agradável para caminhadas.




Áustria



França

Palácio de Versalhes- o mais famoso  do  mundo

O que mais impressiona em Versalhes, são os desenhos formados pelas plantas. Projetado por um dos maiores paisagistas da história, André Nôtre, o local é um dos pontos turísticos mais visitados.



República Tcheca




Canadá

  Butchart Garden 


Este é um dos mais antigos jardins do Canadá. Seu trabalho paisagístico foi planejado para que ele ofereça uma paisagem completamente diferente a cada estação do ano. Isso faz com que o Butchart Garden receba visitantes o ano inteiro, que deleitam-se tirando fotos espetaculares .




Não esqueceram nem da paisagem noturna... Durante o escurecer, luzes especiais iluminam as plantas, oferecendo aos visitantes um visual muito interessante.



Outros belos  jardins e  parques pelo mundo!!










Espetacular!!!

Vera Márcia