Marcadores

terça-feira, 11 de setembro de 2012


CÔMODAS E  APARADORES



As cômodas e os aparadores vem ganhando cada vez mais atenção na decoração. Em uma casa moderna, uma cômoda ou um aparador antigo dá uma quebrada perfeita no estilo. Da mesma forma, em uma casa em estilo clássico um móvel moderno vai trazer personalidade ao ambiente

Antigamente a cômoda ficava obrigatoriamente no quarto e servia para guardar colchas, roupas de cama , roupas íntimas e camisas. Hoje em dia isto mudou. Ultimamente é comum vermos cômodas em corredores, salas de jantar, salas de visita, halls... Ou seja, esse preconceito de que lugar de cômoda é no quarto acabou!

As
 cômodas, especialmente as cômodas bombé, são muito procuradas para compor ambientes. São atemporais. 



As com acabamento em laca colorida vem fazendo o maior sucesso deixando os espaços mais alegres e jovens.








Pinturas especiais também vem sendo aplicadas a este tipo de móvel.







Em outro estilo, da década de 50, com um degradê de cores...


Para dar uma maior descontração, vários puxadores nas gavetas...


Aparador é um móvel que serve para isso mesmo: aparar, conter, organizar. A versatilidade deste móvel, aliada a diferentes tamanhos e formatos, faz com que ele seja adequado a qualquer ambiente. Um aparador pode ser uma prateleira, uma cômoda, um carrinho ou, talvez o mais conhecido como tal,  um móvel todo aberto.
Na sala de jantar, quando perto da mesa, ele pode servir de apoio para os recipientes como comida e garrafas de bebida, liberando mais espaço na mesa.





Use sua criatividade para dar um toque pessoal ao seu aparador. Não exagere na quantidade de objetos sobre o móvel, o que pode não só escondê-lo, como também causar um impacto visual negativo. 
Decoradores recomendam que os objetos sejam dispostos nos aparadores em pares, utilizando peças de diferentes tamanhos, para conferir "movimento" à composição.
Os experts também avisam que porta-retratos não são mais tão utilizados sobre os aparadores, a menos que eles fiquem em um local mais reservado da casa, como num quarto, por exemplo. Mas no caso de eles serem extremamente desejáveis para compor a decoração, deve-se utilizar apenas um ou dois porta-retratos em cima do aparador.















Rosalice