Marcadores

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ORGANIZADORES DE SAPATOS


A dica de hoje é para você que adora comprar sapatos e depois não faz ideia de como guardá-los.
As sugestões são todas super práticas, e se aplicam tanto aos que têm espaço de sobra, quanto para os que 'lutam' para liberar qualquer centímetro do quarto. 
Vale ressaltar que, após o uso todo calçado deve ser limpo e arejado antes de voltar para o armário/sapateira. 

Que tal substituir as tradicionais caixas de sapato por caixas com visores ou com fotos dos sapatos? 



Caixas de acrílico são interessantes pois podemos facilmente identificar os sapatos.


Cubos de acrílico transparentes, dispostos de forma assimétrica não brigam com a decoração do quarto. 


Os tradicionais saquinhos ocupam menos espaço que as tradicionais caixas. Com etiquetas, facilita a identificação. 


Sapateira embutida na cama... Não ocupa espaço e mantém o quarto na mais perfeita organização (e seus sapatos protegidos!). Fácil de fazer!
 

Cilindros vazados, postos juntos, podem abrigar os pares de sapatos. É possível encontrar à venda em algumas lojas ou bazares mas você pode fazer em casa, com latas ou papelão, tendo a vantagem de ganhar o tamanho que você escolher. 


A versão de plástico dobrável abriga 36 pares de sapato, é barata, protege e preserva os pares de sapato (é completamente fechada e impermeável), e ainda é prática, já que, por ser transparente, torna a visualização dos pares imediata! O desafio fica em arrumar o local perfeito para guardar.


A sapateira horizontal é outra mão na roda! Pode ser colocada debaixo da cama, o que economiza espaço e deixa o quarto arrumado. Além disso, sapatos protegidos e facilmente localizados. 


Os organizadores verticais podem ser pendurados atrás da porta do armário ou dentro do próprio armário.


Com suporte vertical para 15 pares, a sapateira é bastante prática. Mas tem como desvantagens não proteger idealmente os sapatos, e ficar exposta no quarto (o que é uma vantagem no caso de uma coleção de Louboutins e Jimmy Choos!).


Seus sapatos são exibicionistas? Então você pode gostar dessa sapateira que, mais do que um objeto de decoração, é quase uma obra de arte! Os sapatos são presos por faixas de elástico macias, o que não agride os seus sapatos. 


Esta sapateira é uma grande roda. Localizar é fácil, e pegar também: basta girar na direção desejada. Ela tem rodinhas o que permite que você mude-a de lugar no quarto com facilidade.


Para dentro de armários ou de closets você pode planejar o espaço para seus sapatos.







Sapateira giratória...


Planeje um lugar para suas botas. A altura deve ser maior do que para os outros sapatos pois as botas não devem ser dobradas. O ideal é colocar um enchimento para mantê-las retas. 


Suporte especial ...


Até os degraus da escada podem servir de espaço para guardar os sapatos!


Com tantas opções para organizar sapatos você não vai precisar deixar os seus em caixas de papelão no cantinho do quarto, não é?


Rosalice