Marcadores

terça-feira, 25 de setembro de 2012



BOUQUETS  DE  NOIVA

O bouquet de noiva simboliza vida, alegria e fertilidade e é peça fundamental em uma cerimônia de casamento. Desde os tempos remotos, o bouquet já se fazia presente nos casamentos. As noivas carregavam consigo ramos de ervas e alho, pois acreditavam que eles afastariam os maus espíritos e trariam sorte e felicidade aos noivos.

Tipos de bouquet de noiva
Os bouquets podem ser do tipo cascata, redondo ou braçada e devem ser escolhidos levando-se em consideração o horário, o local, a altura, o estilo da noiva e as suas cores preferidas.

Horário e local do evento
Casamentos realizados durante o dia, em sítios, capelas, praia, residências, etc, sugerem bouquets mais "leves", menores e redondos. Embora  a cor branca seja considerada a tradicional dos casamentos, o bouquet pode ser  confeccionado com flores do campo ou outras flores nobres coloridas e com  acabamentos mais despojados. Já os casamentos realizados à noite em igrejas ou clubes, podem contar com bouquets mais glamourosos, maiores e com acabamentos em cetim, pedrarias, etc.

Altura da noiva
A altura da noiva influi na escolha do bouquet para proporcionar um resultado visualmente mais harmônico. É evidente que o que irá determinar a escolha, é a personalidade da noiva. Geralmente, noivas com baixa  estatura ficam melhores com bouquets delicados e redondos. 




Estilo da noiva

Romântico; bouquets estilo redondo ou braçada em rosa, pink, vermelho ou tons sobre tons. Os acabamentos podem ser com fitas e laços. 
Exótico: flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas.
Delicado: formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional e acabamento sutil.
Clássico: bouquets formais, redondos ou em cascata. Rosas, tulipas e orquídeas são as flores mais indicadas para estes bouquets.
Moderno: flores e combinações mais inusitadas em cores fortes e contrastantes. O formato pode ser redondo ou desestruturado , com folhagens e elementos diversos.

Cores das flores
Branco: pureza e sofisticação.


Tons de azul, roxo e lilás conferem uma certa magia. São cores que sugerem tranquilidade e espiritualidade.


O rosa traz delicadeza e suavidade ao bouquet.


Os tons de amarelo e laranja traduzem vitalidade e energia.


O vermelho indica paixão e sedução.



O verde significa vigor, juventude, esperança e calma. Em tons mais escuros remete a grandeza e proteção.


Alguns modelos para você se inspirar...















Rosalice