Marcadores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

VERÃO 2013: tendências


As semanas de moda nacionais, Fashion Rio e SPFW, apontaram aquilo que será usado na estação mais quente do ano. As mais antenadas já estão de olho nas liquidações, atrás de itens que possam ser usados na próxima estação. Fiquem atentas para:

Colete
Uma das peças mais vistas nas coleções. Alguns modelos estruturados e com grandes lapelas compondo looks esportivos. Outros, em estilo alfaiataria. O novo modelo de colete (colete-box) é amplo, nunca justo ao corpo, nem decotado ou frente única. É a jaqueta do verão.



Metalizados
O prateado é o novo tom do metalizado. Convive bem com o dourado, porém mais novo e cool. Algumas marcas apostaram em tons metalizados de verde e azul.
.


Coordenados
Os "conjuntinhos" de épocas passadas voltam às passarelas: blusas e tops combinados com calças, saias e shorts com os mesmos tecidos e estampas.



Shorts
Os shorts  estão sempre presente no guarda-roupa de verão... Para o verão 2013, vão vir mais soltinhos com pequenas fendas laterais, com cara de "shorts de corrida". Assim como as bermudinhas mais curtas, os shorts prometem ser a companhia certa para os dias quentes.  






Bustiê
O bustiê voltou, mas é preciso um certo cuidado para usá-lo... Barriguinha tem que estar em forma! O bustiê deve ser usado com peças de cintura mais alta deixando apenas uma faixa de pele à mostra evitando o "piriguetismo". Outra opção, é usá-lo com uma camisa transparente.




Cores 
Ao contrário do que se pensava, as cores do verão no Brasil serão fortes, cítricas e neon. As mais vistas nos desfiles foram o pink, o verde limão e o amarelo.  O azul  também apareceu nas passarelas assim como o "tangerina". Muita cor branca, quase sempre sozinha em looks totalmente brancos.





Estampas brasileiras
Cidades brasileiras como Salvador, Belo Horizonte e Belém surgiram em estampas de diversas coleções. Aves e drinques de caipirinha foram levados  para as passarelas.



Transparências
Essa tendência, que também esteve presente no inverno, continua com tudo no Verão 2013. Faz um jogo de “mostra-esconde” que mistura sensualidade e graça, já que revela o corpo deixando sempre uma ponta de mistério. Tem que ter cuidado para não ficar vulgar...



Franjas
Aposta em 2012, as franjas vão continuar , tanto nas roupas como em acessórios e calçados. Muitas vão ser glamourosas feitas com canutilhos e miçangas.



Calças “importantes”
As calças vão ser chamativas, com grandes estampas, cores cítricas, bordados, aplicações e texturas. Para não errar, aposte em modelagens retas, certas no corpo e um pouco mais curtas (com o ossinho da canela aparecendo) . Elas também voltam a ter glamour de festa, principalmente quando em tecidos transparentes .



Estampa de lenço:
Os lenços  foram destaque nos desfiles internacionais da temporada Primavera/Verão 2012 dentro da tendência cigana. As estampas de lenço, com seus traços alegres e exuberantes, foram vistas em algumas coleções para o verão brasileiro e começam a frequentar, ainda de forma tímida, os closets femininos.  



Pérolas
Ao  que tudo indica o paetê vai ceder lugar aos bordados com micropérolas. Provavelmente, o material continuará nas lojas, mais como um clássico do que uma tendência de moda.


Peplum
Vocês já devem ter ouvido falar na palavra peplum! Bem, nada mais é do que aquele babadinho que fica entre a cintura e o quadril. Foi novidade nas passarelas internacionais e aposta de algumas marcas nacionais para o verão 2013. 

Fralda - barras assimétricas
O termo fralda define as barras assimétricas das camisas. Este tipo de peça vai estar presente nos guarda-roupas do verão. As barras assimétricas também vão ser encontradas em saias, vestidos blusas e até em calças.



Tela
As telas vão estar em vestidos, shorts e blusas.  Com trama bem aberta, são uma boa opção para usar com bustiê - uma maneira de usar a tendência de transparência. 

Saias 
As saias lápis vão encher de luxo e glamour as produções das  divas. As longas também vão estar no verão.
As saias e vestidos rodados, que marcam a cintura, virão para trazer à tona o romantismo e  a delicadeza feminina nesse verão 2013. 





 Gostaram da moda para o verão?