Marcadores

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

MUROS DE VIDRO


Os muros de vidro são sinônimo de elegância e sofisticação. Cada vez mais substituem os muros de alvenaria e grades, que sempre remetem ao aprisionamento. 


Alguns ligam o transparente vidro à fragilidade, mas aos poucos essa resistência está sendo vencida na hora de se adquirir ou construir um imóvel. Ao contrário do que muitos possam imaginar, o vidro permite que sejam instalados os mais diversos equipamentos anti-furto, como câmeras, sensores de movimento e alarmes. 


Se for quebrado numa tentativa de invasão por parte de um meliante, o vidro no momento da quebra emitirá um barulho bem forte que será ouvido a uma boa distância dando o alerta. Como o seu interior é formado por várias camadas de lâminas sobrepostas, ele mesmo quebrado se manterá estruturado na posição impedindo a invasão do perímetro, por algum tempo.

É comprovado por estudos realizados de especialistas da área de segurança pública que os assaltantes e ladrões preferem invadir casas com muros, pois esses mesmos muros de alvenaria que transmitem a sensação de segurança aos seus moradores, também vão manter protegidos os criminosos quando estiverem em seu interior. Já com um muro de vidro eles ficariam expostos e a movimentação de pessoas estranhas no interior da residência poderia denunciá-los.

O muro de vidro pode também ser utilizado como barreira ao redor de piscinas, formando uma proteção que evitará quedas acidentais de crianças, animais de estimação ou até mesmo idosos. Com a vantagem de não poluir a parte estética da área de lazer, proporcionando um visual bem clean.


Os modelos são inúmeros e variam na cor e funcionalidade do material. Porém os mais utilizados são os vidros laminados e os temperados, ambos de segurança. As cores para ambos variam entre incolor, verde, cinza e bronze.


Para a instalação de muros de vidro, as grades e portões costumam ser em alumínio, nas cores: branco, natural fosco, preto e bronze.  

Um muro de vidro renova qualquer fachada, traz leveza, destaca o jardim, deixa a sua casa muito mais 
charmosa.











Muros de Vidro

Muros de Vidro


Muro de Vidro

Rosalice