Marcadores

sexta-feira, 19 de abril de 2013

CUPCAKES


cupcake é um bolinho de origem inglesa. Seu nome original é fairy cake, em português 'bolo de fada'. Entretanto, depois de ganhar fama nos Estados Unidos ganhou o nome de cupcake (bolo de xícara), pois sua receita é feita usando xícaras como medida. Como antigamente o normal era que as receitas fossem feitas com os ingredientes medidos em peso, o nome acabou pegando. Além disso, eles eram assados em xícaras, o que fortaleceu ainda mais a ideia do nome cupcake.
Os cupcakes são semelhantes aos muffins, porém são mais leves e geralmente mais decorados.  No Brasil, os cupcakes são muito usados em aniversários e casamentos. São também utilizados como lembrancinhas de festas, batizados, nascimento, etc.
cupcake tradicional era feito com baunilha com cobertura de fondant. Atualmente, ele já conta com diversas variações de receitas, modo de preparo e sabores. Há cupcakes simples, os com cobertura e os com recheio
Se você está procurando ideias para o seu próximo cupcake, vai adorar esta seleção de fotos !




  






cupcakes flower vase








 
























Lindos para presentear uma amiga ou as madrinhas de casamento!




Com cupcakes podem ser montados lindos bolos (torres de cupcakes)





  




Para um pedido deliciosamente romântico, uma caixinha de jóia com o anel feito de pasta americana (que pode ser muito bem substituído por um anel de verdade)... O "Aceito!" vai ser a primeira garfada!


No próximo post, receitas de cupcakes.


Rosalice