Marcadores

sábado, 29 de setembro de 2012

CLOSETS

A maioria das mulheres sonha em ter um closet no seu quarto. Este espaço, quando planejado de maneira adequada, costuma facilitar a organização das roupas, calçados e acessórios. 


Com a vida corrida da mulher moderna, não dá para perder tempo procurando peças no guarda-roupa para se vestir. Tudo precisa estar guardado com o objetivo de criar facilidades no momento de encontrar e fazer as devidas combinações. Quando o closet é um dos ambientes da casa, a mulher entra nele, escolhe suas roupas com tranquilidade e sai com o look pronto. 

Se na sua casa não foi planejado um lugar para o closet e se não há espaço no quarto para isso, você pode adaptar um quartinho de bagunça, o sótão ou qualquer cômodo que não esteja sendo usado. 


Hoje em dia existem milhares de loja de móveis planejados e, com o aumento da concorrência, não anda tão caro criar um cantinho especial para si. Mas, antes de instalar o closet é importante verificar se as paredes e o teto estão em bom estado, sem nenhum tipo de vazamento, rachadura ou sinal de mofo. Se algo estiver errado, pode prejudicar o móvel. 

O closet deve ser aconchegante e permitir que você fique descalça enquanto escolhe o que vestir. Por isso, se o seu piso for frio, coloque um tapete. 


Deixe um espaço para colocar cabides, trabalhando assim com estruturas que permitam deixar as roupas penduradas. Use gavetas estrategicamente posicionadas para deixar o closet mais completo. Planeje também um lugar para seus sapatos, bolsas, cintos e outros acessórios.


Um espelho grande dentro do closet  é sempre bom pois permite que você visualize seu look depois de pronto. 


Quem, por enquanto, só está sonhando com o closet, pode aproveitar algumas dicas para colocar o armário em ordem.














Rosalice