Marcadores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Shorts DIY


A moda de shorts  aos poucos vem conquistando as brasileiras e, sem dúvida, no verão 2013 eles estarão nos guarda-roupas das mais descoladas. Diferente de antes que ficavam só no jeans escuro ou claro, um rasguinho aqui ou uma barrinha dobrada para aparecer os bolsos os shorts agora vêm com mais detalhes. Você pode transformar um jeans velho ou mesmo um novo simples e deixá-lo dentro das novas tendências.
Abaixo, algumas dicas de como customizá-lo.

Desfiado ou Destroyed: Continua na moda e é fácil de fazer. Com a ajuda de uma tesoura, alfinetes, lixas ou pedra pome podemos desfiar e desgatar o seu jeans dando essa aparência destruída.






Aplicação de tecido: Você pode escolher tecidos com estampas que combinem e se adaptem ao seu estilo e aplicar em lugares diferentes também, como nos bolsos ou nas barras dos shorts. É só cortar o tecido no tamanho e formato onde quer aplicar e costurar depois.






Descolorir ou Tingir: Você pode descolorir de muitas formas diferentes. Tem o Acid Wash, e o Dip-dye. Se quiser mudar a cor do jeans é só tingir com tinta própria para tecido.Outra tendência forte é a tie dye. Os shorts vêm com um tingimento despreocupado com a uniformização. Pode ser duas cores ou mais. No estilo ombré, onde a parte do cós tem uma cor e depois vai descendo para as pernas com outra, mais desbotada. Ou no estilo manchado com várias cores diferentes como se tivesse manchado de várias tintas. Eles ainda podem ganhar aplicação de tachas ou spikes. 





Tachas e spikes: As tachas e spikes dão um toque a mais nos shorts, deixando de lado a simplicidade do jeans puro.  Alguns modelos apostam a aplicação em apenas uma parte, num bolso ou até mesmo nele todo.