Marcadores

sábado, 7 de julho de 2012

LAREIRAS: charme e aconchego

No frio, nada mais aconchegante do que ficar na frente da lareira com a família reunida ou na companhia dos amigos. E se tiver um vinho! hummmmm...  Uma mantinha macia, chocolate quente com merengada... Delícia!!!!



Atualmente há inúmeros modelos de lareiras que podem se adequar ao estilo e às necessidades de cada projeto. Algumas de design tradicional, outras mais arrojadas ....  



                                         



Podem ser a lenha, a gás, elétricas ou ecológicas. Com ou sem chaminé ...

As lareiras a gás são uma ótima opção para apartamentos, pois não fazem fumaça e nem sujeira. Podem ser de vários modelos e necessitam de um ponto de gás  perto.





As lareiras elétricas , também conhecidas como virtuais ou digitais, simulam o fogo e são uma solução para quem não deseja se  preocupar com fumaça, fuligem ou  sujeira produzida  pelas  tradicionais lareiras. Elas são semelhantes a uma TV, com chama 3D, chama esta que dá a impressão de ser verdadeira. Além disso, a chama virtual pode ser mantida acesa mesmo que o sistema de aquecimento esteja desligado.



As lareiras ecológicas também não produzem a indesejável fumaça, nem resíduos inalantes e cheiro. A emissão de CO2 é baixíssima. Elas possuem um sistema parecido a de um super réchaud. O calor é gerado através da combustão de um biofluido. Quanto maior o tamanho da lareira e o volume de biofluido que ela comporta, mais calor irá produzir. 




As lareiras portáteis são uma ótima boa opção para quem não está interessado em fazer alterações na estrutura do imóvel. Elas podem ser levadas de um lugar para outro ou mesmo serem guardadas durante o verão. Quem pensaria numa lareira assim há alguns anos atrás? E os designs?  Alguns instigantes...










E se você quer aproveitar sua área  externa  mas está muito frio? Sem problemas. É só levar uma portátil ou construir um espaço para instalar uma lareira ou um tocheiro.














Legal ir a um restaurante e encontrar um ambiente a céu aberto, com móveis de design contemporâneo e uma lareira para aquecer! (Chu - Pelotas)


 E, para esquentar um pouquinho mais e fazer o diferencial em sua festa ... 




... uma lareira ecológica embutida na mesa.



QUE TAL, GOSTARAM?

COM O FRIO QUE ESTÁ FAZENDO AQUI NO SUL, UMA LAREIRA É TUDO DE BOM!

Ahhh, eu sei que tem os condicionadores de ar! 
Mas eles não tem o charme nem o romantismo das lareiras...

7 comentários:

  1. Gurias muito boas as lareiras,ótimas dicas. Fui na Casa Cor em São Paulo e tinha muitas dessas lareiras ecológicas embutidas nas mesas.Grande solução para apartamento.Amei o blog, com o bom gosto de voces as dicas vão ser muito bem vindas.Bjão Débora

    ResponderExcluir
  2. Grande Vera Márcia...!
    Parabéns! Achei muito massa a iniciativa de criarem esse blog.
    Quanto as lareiras portáteis, qual é a fonte de calor, ja que não dá pra ver pelas fotos (muito boas por sinal). Eletricidade, gás, lenha? Pelas fotos não dá pra perceber...

    Abração,
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!
      As fotos de lareiras postadas entre os itens lareiras ecológicas e lareiras para áreas externas são todas de lareiras portáteis ecológicas, a base de biofluido (base de etanol). A grande maioria das portáteis são deste tipo. Existem também lareiras elétricas (algumas lembram uma salamandra) e a gás que podem ser transportadas, mas requerem instalações próprias para elas. Se você quiser saber mais sobre as lareiras acesse:
      http://www.ecofireplaces.com.br/
      http://www.artfire.com.br
      http://www.ciadastelhas.com.br
      http://www.dimplex.com.br
      http://www.cottage.com.br
      Espero ter ajudado.
      Rosalice

      Excluir
  3. Parabéns gurias! Muito boa a ideia! Vocês, como eu sempre digo, tem muito bom gosto, tanto que quando tenho que fazer alguma obrinha aqui em casa eu seguido chamo a Vera pra me ajudar, não é amiga!!! Agora, com esse blog, quem sabe não se profissionalizam!!! Boto fé nessa dupla!
    Beijão e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) obrigada Jeane!!bjos V.Márcia

      Excluir
  4. Anônimo13:57

    Lindas! Nada melhor do que a marítima sempre acessa com esse frio todo!

    ResponderExcluir
  5. Acho que este comentário é teu, não é Carol?
    As lareiras são lindas mesmo! Com este frio aqui, elas são tudo de bom!!!Bjo
    Rosalice

    ResponderExcluir